quarta-feira, 14 de março de 2007

Peroba neles!!!!!!!!!!!!!

Olhem isso:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u132913.shtml

Gostaria de convidar os leitores das minhas indagações a lerem essa notícia que saiu hj na FSP, sobre mais uma peripécia dos nossos senadores.

Para quem não tem paciência, nem estômago, farei um resumo crítico (e bem crítico) sobre o que eu achei dessa história.

Vão criar um fundo para auxiliar pessoas/famílias vítimas da criminalidade.

A “maravilhosa” idéia veio do famigerado ACM.

Até aí, talvez, nada demais.

Agora o que mais me causou estranheza, pra não dizer indignação, com mais um despropósito de todo o senado (o projeto foi aprovado com unanimidade), foram os argumentos da proposta.

Que pessoas vítimas da criminalidade merecem um apoio do Governo, tudo bem, não discordo. Mas antes de apoiar alguém, teríamos que saber quem são as reais vítimas disso tudo.

Será mesmo que a única vítima é a mãe que perdeu seu filho? Então aí, já aparece a ambigüidade da situação. Em um crime, geralmente duas mães perdem seus filhos. A do que morreu e a do que vai preso.

Ah, agora já sei. Vou ser apedrejada verbalmente por defender bandido. Não é isso?
Não estou defendendo bandido (aliás, nem gosto dessa terminologia). Acho que quem errou tem q pagar. Mas tenho minhas ressalvas também quanto ao sistema penitenciário, mas que falo em outra oportunidade.

Só acho que, como já é mais que sabido, embora muitos insistam em não ver, o problema começa bem antes do ato infracional. Uma vítima nasce, literalmente, anos antes de se cometer um delito. Ou melhor, quando essa vítima nasce, vários delitos são cometidos contra ela. Crimes que são feitos pelos principais responsáveis dessa história que, demagoga e ironicamente, querem criar um fundo contra a violência.

E tem mais. Na matéria saiu: “Os principais objetivos do fundo são garantir ações preventivas de combate à violência, proteger vítimas de violência, abrir linhas de crédito especial para habitação, realizar programas de saúde para a reabilitação de vítimas de violência, além de promover o amparo social para quem sofre com a criminalidade no país.”

Como assim????????????

Será que eu tô loca ou sou idiota mesmo.

Combate à violência, créditos de habitação, programas de saúde, amparo social...tudo isso já tinha que estar sendo feito faz tempo. Ou estou enganada?

O que essa cambada fica fazendo lá? As pastas dos Ministérios estão vazias, isso é demonstração de pró-atividade ou só agora eles perceberam essas carências?

Sr Toninho Malvadeza passou óleo de peroba pra pedir R$ 7,5 bilhões para fazer coisas q já deveriam estar sendo feita há tempos. Puta que pariu!

O pior de tudo isso é que tem gente que vai ler essa matéria e vai achar linda essa PEC e aplaudir os reais bandidos dessa história.
Enquanto inúmeras vítimas, de ambos os lados, nascem ou morrem, epidemicamente, em nosso país.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Olha eu aqui. Já tinha entrado outras vezes, mas não comentei. Finalmente você tem um blog!!!


Mega saudade de você. E, aliás, vamos ao teatro amanhã?

Beijo
Cris

19 de mar. de 2007, 06:56:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial