segunda-feira, 30 de julho de 2007

O inverno é o meu inferno

Olá caros leitores ( se é que existe alguma ainda, depois da minha grande ausência), quanto tempo não é mesmo?

Desculpem, mas a falta de tempo e principalmente inspiração me mantiveram longe daqui.

E como ambos álibis ainda persistem, vou postar um texto excelente,que não é de minha autoria, que recebi há algum tempo da minha amiga de facul Larissa e que descreve genialmente este momento congelado e detestável que estamos vivendo esses dias. Talvez muitos, assim como eu, indentifiquem-se com esse lamento. Muito Bom! BRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

O inverno é o meu inferno

Por Larissa Januário



Não acredito em coincidências e sim em sincronicidade.

Não é por acaso que os nomes são praticamente iguais, com exceção de uma única letra.

Para mim a idéia de inferno é bem ao contrário do que se prega por aí.

Do meu ponto de vista "os quintos" está mais próximo do Álasca ou até mesmo de São Paulo. O diabo poderia bem ser o Abominável Homem das Neves e, ao invez de sermos cozidos em caldeirões, seríamos mantidos em piscinas bem geladinhas por todo o sempre. E não morreríamos porque já estaríamos mortos! Não é coerente!



Nada contra um friozinho, um vinhozinho, uma lareira, um sexozinho debaixo das cobertas, Campos do Jordão (mentira, eu tenho muitas coisas contra Gaaaammmpos), neve, etc.

Desde que eu estivesse na montanha em um chalé com sistema de calefação interna, uma lareira romântica, tomando um Lambrusco da melhor safra, naquele estágio de letargia entre o sono e o despertar.

Agora eu pergunto você está nas montanhas???

Pois é, eu também não!

Para ser mais específica eu estou em São Paulo (isso já explica parte da minha revolta) na frente do micro, lutando contra a natureza para que meus dedos não congelem e eu consiga digitar esse desabafo até o fim.

Estou curtindo aqui no meu trabalho esse clima gélido acompanhado de uma chuvinha INSUPORTÁVEL que já dura mais de 24h!



Considerando as circunstância só posso concluir uma coisa: definitivamente eu detesto o inverno!

Eu entendo que esse clima é essencial para natureza. É a fase da reclusão, onde as espécies se preparam para cumprir o ciclo da reprodução, produção e colheita. Acontece que não moramos mais em cavernas, nem mesmo no campo e no inverno temos que sair dos nossos abrigos para TRABALHAR. Pelo menos a maioria de nós tem! Alguém por favor, avise aos responsáveis pelas alterações climáticas que não é possível viver assim. A humanidade evoluiu, mas os ciclos climáticos não acompanharam. Pelo menos nos "países em desenvolvimento" (eu gostava tanto do termo terceiro mundo, mas caiu em desuso) não, onde apartamentos, restaurantes, bares, escritórios e faculdades não estão tecnologicamente preparados para a friaca.



Hoje foi um prazer quase celestial levantar da cama às 5h30 da madrugada. Tudo que estava do lado de fora do meu edredom estava gelado. A toalha, as peças íntimas, a calça e as blusas pareciam saídas da máquina de lavar. E os 10 segundos entre o chuveiro e a tolha? Parecem mais de 10 anos.



E o café da manhã? Quando abri a geladeira para pegar o Ades nooossa, achei que fosse desencarnar. Ah aliás em hipótese alguma tentem aquecer o leite de soja. Arg!



Pois é, outra característica adorável do inverno: alimentos leves não combinam com o frio. Imagina só que delícia, acordar cedo nesse climinha ameno e devorar uma salada de frutas geladinha heim?! Você mal consegue segurar a taça sem sentir dor.

Logo, para evitar a hipotermia você passa a ingerir compulsivamente alimentos quentes e por coincidência extremamente calóricos. Essa é umas das únicas formas de manter seu organismo trabalhando, produzindo calor e claro, acumulando calorias. Como eu invejo os ursos.



Tudo bem, eu admito que rola uma implicância, diria até uma mavon da minha parte em relação a esse clima, mas é coerente. Eu explico.

Além de ter ascendência africana (um dos continentes mais quentes do globo), eu fui nascida é criada no centro-oeste do país, em meio ao clima tropical de cerrado com temperatura média de 28º. No verão temos quase 40º à sombra em Goiás! Sinceramente para mim é uma tortura militar sentir frio. Entenderam a dimensão do meu sofrimento? Até a minha alma está com frio.

Só resta me resignar diante disso e sonhar com a possibilidade de ir para casa dormir e acordar lá em meados de outubro quando o solstício sul entra em ação.

Deus salve as tocas, as luvas, as meias calça fio 60 e o capuccino da Kopenhagen!



P.S: Para ler mais textos da LAra, o blog dela é:

http//: larajanuario.blogspot.com

2 Comentários:

Blogger Lara disse...

Aeeeeeeee! Adorei a alusão, coloca meu link ae. Valeu!
Bjos

30 de jul. de 2007, 14:22:00  
Blogger Lara disse...

Então, vai em personalizar. No canto superior direito. Vai aparecer os elementos da página que vc escolheu qdo fez o blog. Clica no box dos links. Vai abrir um box la´tem as instruções para incluir o link. Bjus

30 de jul. de 2007, 14:57:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial